quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dicas de decoração para o quarto de bebê que cabem no bolso: parte I

Decorando as paredes

Olá, meninas!

Vocês já sabem o quanto eu sou apaixonada por projetinhos do tipo faça-você-mesma. Um dos motivos pelos quais eu acho que por a mão na massa é a melhor opção é a economia. Nem todo mundo (quase ninguém!) tem grana pra contratar um decorador ou comprar tudo pronto em lojas de decoração, então por que não tentar dar um jeito?
Claro que nem todo mundo tem habilidades para o artesanato, mas para salvar o dia existem aquelas pessoas que além de saber fazer, adoram fazer! Tipo EU!
As minhas amigas já sabem que podem contar comigo para ajudar a decorar os quartos, o chá de bebê e os aniversários pelos próximos quinze anos! rsrsrsrs... e eu faço com o maior prazer! Eu até me ofereço (imploro) para ajudar!
E o melhor é que esses meus serviços também estão à venda! É só chamar!
Mas voltando ao tema desse post, eu selecionei algumas imagens e darei algumas dicas de como decorar o quartinho do seu bebê sem gastar muito. Vamos começas pelas paredes. Vejam e inspirem-se.


O filete que separa a parte listrada da lisa pode ser comprado. Quando eu descobrir o preço, coloco aqui.
 Como vocês puderam ver, uma "corzinha" nas paredes já faz toda a diferença e, embora as imagens mostrem listras, você pode optar por pintar de uma cor única. Geralmente, quando vemos paredes listradas, o que estamos vendo, na verdade é papel de parede. entretanto com muita fita crepe e capricho, é possível pintar as listras, desde que sua parede tenha recebido massa corrida.
Depois de pintadas, as paredes precisam de "acessórios". Vejam que lindas as borboletas aplicadas como se estivessem voando pelo quarto:



Essas borboletas podem ser feitas em acetato ou papel. Um opção lindíssima e delicada é usar papel para scrapbooking, que tem cores e estampas lindas, além de um boa espessura.

Já para quem gosta de um toque clássico, romântico ou provençal, essas molduras provençais são perfeitas!



Elas não precisam emoldurar nada, só serem penduradas de maneira organizada. Ou podem ainda emoldurar fotos, objetos (como na imagem acima) ou tecidos estampados variados que combinem com o tema e a cor do ambiente, como na imagem a seguir:


Outra opção muito usada e, na minha opinião, muito linda é o nicho. os nichos são peças muito baratas que você pendurar na quantidade que quiser para colocar pequenos brinquedos, vasinhos, pelúcias e outros objetos pequenos. O ideal é que se coloco no mínimo dois. Os formatos são variados, quadrados, retangulares ou redondos (ótimos para pelúcias).

Veja que graça, o fundo foi revestido com tecido (pode ser feito com papel também)
 As prateleiras de parede também são lindas e muito funcionais, porque além de enfeites podem abrigar caixas organizadoras. Vejam o modelo a seguir, que coisa mais fofa.

Essas caixas eu faço sob encomenda!
 O modelo a seguir é bem diferente e o efeito é incrível!


Tanto os nichos como as prateleiras podem ser encomendadas comigo. Caso tenham interesse, entrem em contato e farei um orçamento sem compromisso. E garanto que o preço é super acessível! Mas se ainda assim vocês prefiram faze-las sozinhas, há ótimas lojas na internet que vendem as prateleiras em MDF sem pintura por um ótimo preço! Pesquisem e confiram.

E então? Concordam que é possível fazer um quarto lindo sem gastar muito? No próximo post vou mostrar outros projetinhos DIY para quartos de bebê. Aguardem!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, faça perguntas, fique à vontade! E desde já, obrigada por visitar o blog!